Especialista revela o jeito certo de congelar carne moída; veja
Por Gabriel Dambrosi em Dicas para CasaAh, a carne moída... Quem nunca, num belo dia, precisou de apenas uma porção e se deparou com um grande bloco congelado? Como separar sem esperar um milênio para descongelar, não é mesmo?
Para resolver essa questão do século, o gênio culinário André Rocha, do canal Metrópole, ensina uma dica prática e incrivelmente útil: como separar a carne moída no próprio plástico e usá-la de maneira adequada. Não fique aí parado, batendo o queixo com a carne congelada! Vem com a gente descobrir esse truque que vai revolucionar sua vida na cozinha!
Vídeo da dica
Confira alguns comentários sobre o vídeo:
'Boa dica, porém eu congelo em potes, de vidro ou plástico em quantidades que costumo usar, 200,300 ou 500 gs.', disse uma seguidora.
'Ótima orientação, vou congelar assim agora.', comentou uma internauta.
'Legal eu sempre aperto deixo chatinha mas nunca dividi assim faço os. pacotes pequenos separados.', avaliou uma seguidora.
Modo de preparo
- Na hora de comprar a carne moída, mantenha-a no saquinho. Utilize uma espátula ou algo que não a corte, e faça uma divisão em seis partes, no formato de pequenos retângulos, semelhantes a tablets.
- Leve ao congelador. Após congelar, ao retirar do freezer, você terá pequenas porções de carne nas quantidades certas.
Por quanto tempo posso armazenar carne moída no congelador sem que ela perca a qualidade?
Geralmente, a carne moída pode ser armazenada no congelador por até quatro meses sem perda de qualidade, mas é importante lembrar de guardá-la corretamente, em um recipiente hermeticamente fechado ou em uma embalagem de freezer adequada, para protegê-la da queimadura do freezer.
Siga Metrópole nas redes sociais, clicando aqui.