Pudim de sonho de valsa super fácil de preparar
Por Redação Amo Receitas em ReceitasPrepare-se para uma experiência culinária dos sonhos com a receita de "Pudim de Sonho de Valsa" da internauta Cecília Mauad! Combinando a textura suave e clássica do pudim com o sabor irresistível do famoso bombom Sonho de Valsa, Cecília traz uma sobremesa que é pura indulgência e perfeita para ocasiões especiais ou para aqueles momentos em que você deseja se presentear com algo realmente especial.
Com um estilo alegre e descontraído, Cecília guia você por cada etapa da receita, tornando o processo de preparo tão divertido quanto saboroso. Ela começa com a base do pudim, utilizando os ingredientes tradicionais, mas é na incorporação dos bombons Sonho de Valsa que a magia acontece.
Ingredientes
- 01 cx de leite condensado
- 01 medida de leite
- 03 gemas
- Obs: Use a caixa de leite condensado como medida para o leite
- 03 claras
- 03 colheres de sopa cheias de açúcar
- 01 cx de creme de leite
Calda
- 1/2 xícara de leite
- 1/2 de xícara de achocolatado
Modo de preparo
- Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite e três gemas peneiradas.
- Mexa até atingir o ponto de mingau e reserve. Em seguida, prepare um banho-maria e bata as claras com o açúcar.
- Retire do fogo e continue batendo até transformá-las em um creme. Adicione o creme de leite e o creme que estava reservado.
- Agora, prepare a calda do pudim. Em outra panela, coloque leite e achocolatado, deixe ferver e despeje na forma de pudim.
- Pique no mínimo 16 bombons Sonho de Valsa e distribua-os dentro da forma.
- Acrescente o creme por cima e leve à geladeira por 24 horas.
- No dia seguinte, na hora de desenformar, seu pudim estará perfeito.
Vídeo da receita
Uma curiosidade interessante sobre o bombom Sonho de Valsa é a sua longa história e popularidade no Brasil. Lançado em 1938 pela empresa Lacta, o Sonho de Valsa rapidamente se tornou um dos bombons mais amados e reconhecidos no país.
História e Nome: O nome "Sonho de Valsa" foi inspirado na famosa valsa "Sobre as Ondas" do compositor mexicano Juventino Rosas. A escolha desse nome visava transmitir uma ideia de romantismo e sofisticação, algo que se refletiu na embalagem original do bombom, que trazia um casal dançando.
Siga Cecília nas redes sociais, clicando aqui.